sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O meu lugar (Ânsia por dias mais coloridos)

Há dias tem chovido... 
Dias a fio de temporais e estragos (lá fora e aqui dentro)
Dias assim quero me esconder do mundo.
Era tão mais fácil antes...

Hoje tenho tantas e tantas coisas a fazer,
Pessoas de quem eu devo cuidar.
Eu que nunca soube cuidar nem de mim mesma
Hoje me vejo responsável por outras vidas...

Não estava preparada para isso.
Na verdade, há um abismo imenso que me separa 
De todo o resto... Das pessoas e do mundo...
Hoje me vejo cuidando deles e não de mim.

Quisera ser mais egoísta.
Na verdade, acredito que às vezes sou demais,
Por me fechar e não conseguir interagir,
Por ficar quieta quando quero gritar.

Há certo egoísmo em não compartilhar a dor,
Há certa arrogância no silêncio...
Mas, apesar de tudo isso, ainda me sinto demasiada humana,
Em um mundo de tamanha "desumanidade".

De fato, gostaria de ter para onde fugir,
Um lugar onde pudesse me esconder dos dias cinzentos,
Um lugar onde eu pudesse simplesmente ser eu mesma
Sem mecanismos de defesa.

Acho que não sou mesmo daqui
E por isso reluto tanto em ficar...
Chove lá fora e aqui dentro... 
E, por mais que eu tente, não consigo colorir os dias.

Ter a consciência dessa diferença, dessa distância
Às vezes pode doer por demais na alma,
O amor (pelos meus filhos) é o que me faz querer ficar
Mas ainda sigo acreditando que meu lugar nunca será aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário