segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que faz de vc uma bruxa?

Ontem fiquei pensando sobre algumas questões... Meu processo de iniciação começou há muito tempo quando eu conheci a minha então Mestra e fui conhecendo e me apaixonando pelas práticas pagãs... Nada foi instituído, tudo foi acontecendo naturalmente e aprendi com ela que a magia está dentro de cada uma de nós, pelo simples fato de sermos mulheres e concebermos a vida... Mas nem todas tomam consciência disto, infelizmente...
Minha relação com a natureza sempre foi muito estreita, desde que eu era muito pequena, sempre amei os animais, sempre me preocupei com a manutenção e preservação e isso com certeza fez com que me reconhecesse na maior parte das práticas pagãs... A magia entrou na minha vida como se sempre tivesse feito parte dela...
Li "As Brumas de Avalon" com 16 anos, pela primeira vez, e me apaixonei definitivamente pelas personagens que, assim como eu, também tinham a Deusa em seu sangue... Deusa Mãe, Deusa Lua, Gaia, Mãe Terra, Deus galhudo, Deus Sol, tudo parte do Uno, tudo um só e todos em nós e por nós...
Respeito ao próximo e ao livre arbítrio, à liberdade como um todo, às diferenças, aos diferentes seres que são criações do divino, assim como nós somos, ensinei estes valores aos meus filhos, independentemente de crença religiosa...
Independente dos Sabaths e Esbaths que nem sempre tenho disponibilidade para realizar, me considero parte do Cosmos e, como tal, jamais interfiro nas coisas naturais... Tem gente que pensa que bruxa tem muitos amantes e não tem dificuldades no amor por conta de seus feitiços, mas estão redondamente enganados. A magia jamais interfere na ordem natural das coisas, somos atraentes exatamente pelo fato de não termos medo de mostrar a nossa essência, não usamos de subterfúgios para seduzir e muitas vezes seduzimos exatamente por não termos esta intencionalidade.
A única coisa que se refere a nós bruxas, que as pessoas deveriam entender, é que conhecemos a ordem enrgética do Universo tão, mas tão intimamente, que simplesmente nos protegemos do mal que podem nos causar com o pensamento. Sim, porque pensamento também é energia e, se for negativo, pior ainda... Mesmo sabendo que faz mais mal a quem tem, mesmo sabendo que não nos afeta, estamos fechadas a isso. E também por conhecermos o Universo energético em que vivemos é que procuramos fazer o bem, a quem quer que seja, sem pré julgar, sem pestanejar, pois sabemos que aquilo que damos volta em triplo para nós, é a Lei do Retrono Triplo que rege nossas práticas. Conhecemos isso tão bem que não precisamos de dogmas sistematizados para nos orientar. Entendemos que somos unos com o mundo, que a mesma Mãe que nos gerou também gerou todas as coisas vivas que nos cercam e, enquanto parte deste ciclo sem fim, não podemos agir de forma a desequilibrar isso.
Então, não é o fato de usar um pentagrama que faz de mim uma bruxa, não é me proteger com pedras, ser uma bruxa requer que você se reconheça como tal, requer que vc enxergue a Deusa que há em você e em todas as coisas criadas... Poderia passar dias descrevendo o quanto a minha avó também o era, e minha bisavó e minha tia... De modos diferentes, em tempos diferentes, mas com práticas benevolentes muito maiores do que as que qualquer religião prega. Poderia ficar discorrendo aqui no quanto esta história me atravessa e me constitui enquanto pessoa, enquanto bruxa que sou e que assumo que sou, sem vergonha - e por que deveria ter? Mas não, prefiro apenas esclarecer que amuletos e tatuagens não fazem bruxos, são as práticas e vivências, estudos e experiências que farão você retomar a magia que habita você, mesmo que você não saiba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário