sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cartas (e-mails) para uma amiga



Minha flor...



Nem sei o que te dizer sobre tudo isso, li teu e-mail e chorei como há muito não fazia... Realmente, não sei exatamente como e quando nos perdemos, mas a questão é que, em algum momento, o salto no abismo foi longo e arriscado demais... Uma vez escrevi que, estando no abismo, não se pode cair o tempo todo, sempre há onde se agarrar para cessar a queda, ao menos por hora, mas, o que vejo, é que a queda nunca mais teve fim para nós, é como se estivéssemos eternamente caindo na escuridão... Não fomos e nunca tivemos a intenção de sermos FDP com quem quer que seja, mas a questão social continua forte e somos julgadas e condenadas todos os dias pelos nossos atos e não sei até quando que conseguiremos suportar a dor que isto nos causa.
Sim, acho que são essas coisas que nos entristecem tanto e que nos fazem sentir assim, tão diferentes...
Em meus devaneios sobre tudo isso, sobre esse último ano, que pareceu que foram dez anos e não apenas um, por conta de tudo o que vivemos, muitas vezes me pergunto se não seria justo pagarmos o preço que nos pedem pra voltarmos ao começo... Mas aí torno a pensar que liberdade não tem preço e se pagarmos por ela com nossa solidão... é, sim, aceitável...(até que ponto eu não sei). Tem dias que ela se torna pesada demais, um fardo difícil de ser carregado... O vazio se torna insuportável e mais insuportável ainda é ter essa consciência doida de que dificilmente será preenchido...
Sim, te compreendo, nossos sentires são muito, muito parecidos, mas realmente não sei se tenho forças o suficiente pra te resgatar deste isolamento... não sei se tenho forças pra lutar por vc... e é isso que mais tem me doído, de não saber como te puxar de volta em meio a toda essa tempestade...
Ontem encontrei a G... on no msn e ela me disse que podemos recomeçar, que ainda me ama, mas, a realidade, cruel realidade, é que, apesar de gostar dela, não sei se consigo essa reaproximação...
Tenho medo que isso venha a acontecer com a gente, que o tempo passe e que não consigamos reverter a distância que terá se criado.
Ainda preciso da tua presença, cada vez mais, mas sei que tenho que respeitar teu tempo e tuas vontades, aquele dia senti uma dor enorme em pensar que talvez façamos disciplinas diferentes logo agora que a tendência seria ficarmos cada vez mais juntas, mas sei que tenho que respeitar teu espaço...
Mas, como te disse, espero que possamos nos fortalecer com nossas solidões, que esse tempo não venha a nos afastar, não faça a gente talvez perceber que pode viver uma sem a outra, porque não sei ser forte sem vc, não sei...
Esse período de férias é angustiante por conta de tudo isso, as incertezas, os vazios, tudo se acentua de tal forma que não sei como ressuscitamos ao final disso tudo... Tbm tenho medo de que a solidão seja eterna, tbm tenho medo de que só encontre paz qdo tudo tiver acabado, tbm tenho medo de perder mais pessoas na jornada e tenho mais medo ainda de que uma delas possa ser vc...
Mas não podemos deixar que o medo nos paralise, o caminho precisa ser traçado, seja ele qual for, nos levando pra onde for, em meio a tempestades ou furacões...




Andrea Doria


Legião Urbana


Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá


Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...
Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...
Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...
Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...
Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...
Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...
Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...


Flor, essa música é a que melhor me traduz  desde muito, muito tempo atrás, não a tenho ouvido, mas ela tem habitado meus pensamentos novamente, talvez por estar entrando numas de novo com relação a tudo isso... Sim, férias são punk!!!
Também espero que tudo volte ao normal(bom, nem tudo) e que voltemos a dar risada juntas e curtir bons momentos, porque são eles que fazem tudo, tudo valer a pena... E, no final das contas, são eles que carregamos junto com a gente...

Te amo demais, jamais esqueça disso! 31/01/09.



Ai, flor, nem me fale... Mas é que, sabe o que é, estive ocupada fazendo umas coisas, que, bah, nem te conto! Mas foi mara! Fiquei pensando ontem que as pessoas devem ficar apavoradas com a gente...
Vc sabe que te desejo tudo o que há de melhor no mundo, calma, calma, que esse depo vai sair, viu, mas acabo de descobrir que vou ter uma reunião depois do meu horário aqui, então talvez passe mais um dia em que não vou ter tempo de chegar no pc(pq, à noite, ele tem dona, já!). Nossa, acho que nossa cumplicidade acabou ultrapassando os limites que até nós mesmas esperávamos!
Não, e a coisa é tão, mas tão recíproca, que agora, enquanto eu escrevo este e-mail, vc me liga... (tá, passei mensagens pra ti agora há pouco, e deve ser por conta delas, mas mesmo assim...)
Sua doida, maluca, meu Deus, até Ele duvida do que somos capazes de fazer... Incrível! Somos fora da casinha... Mas é mara!
Olha, só em saber que posso ser eu mesma, que vc não me julga, que temos essa coisa que ninguém é capaz de nos tirar, mesmo com todas as sabotagens que sabemos acontecerem...(ai, não sei se tá certa a concordância verbal, mas dá pra entender, é o que vale).
Bom, flor, acho que essa crise teve o lado bom, serviu pra vermos que somos capazes de dialogar e resolver as pendências, que nossa amizade é maior, muito maior do que essas miudezas... Magoamos uma à outra, mas conseguimos colocar em pratos limpos e, principalmente, pedirmos desculpas, que acho que é mais fundamental...
Se te perdesse agora, acho que perderia o prumo, estava me sentindo muito perdida durante aqueles dias em que passamos afastadas, espero que isso não aconteça de novo, porque sofri demais da conta.
Vc significa muito na minha vida e precisa saber que faz parte da vida das crias tbm, elas tbm sentiram muito a tua falta!!! Gostam demais de vc!
Bom, foi mara passar mais um níver com vc! Mais de 24h da mais pura diversão! Sem contar que tua companhia é o que mais vale nisso tudo!
Te amo, demais da conta, sua "pecadora"! Hehehe...
Não quero te perder nunca!
Beijo, até hj de noite, espero que consigamos dar um cambão na pessoa lá pra colocarmos as fofocas em dia e falarmos o qto o V... é gostoso! Hehehe... Sem data definida....

Carina.


Em tempos de superficialidade, que já apontei em várias de minhas postagens aqui neste singelo Blog, eis que aponto a amizade, simples e sincera amizade... Estes e-mails foram encontrados por acaso, quando tive que limpar minha caixa de entrada e disseram muito a mim sobre a temática. Sabem aquela expressão de que uso muito "não sei ser pela metade"? Acho que aí se explica muito!
Estes e-mails foram respostas minhas aos e-mails de uma grande amiga (não coloco os dela aqui porque não quero pagar os direitos autorais que sei que ela me cobraria... hehehe...). Mas, enfim, eles servem para mostrar que ainda há pessoas que se entregam em meio ao caos em que vivemos. Deixando de fora as pieguices, essa amizade nasceu num ambinete inóspito e competitivo, onde jamais pensei que pudesse acontecer.
Já brigamos, nos fastamos, trocamos e-mails de ofensas, enfim, todas as coisas inerentes de uma boa amizade. Costumamos dizer que isso tudo faz parte construção, da nossa construção, enfim, nada está em solo de areia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário