terça-feira, 23 de novembro de 2010

Relato de um homem...

 
"Tudo bem, queremos meninas legais, sexys, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas... Muito FÁCIL falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Opa, me dei bem. Ficamos com ela uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana...Tudo básico até virar uma rotina sem graça.
 
Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo para a noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas para uma gata ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista...Você pensa: acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E nesse momento a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular tocando não dá vontade de atender...JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo. E se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: O que será que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo...
 
Aí, a gente volta para a nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite, pegar uma praia com os amigos, ver aquela amiga da ex de biquini e que até então era intocável.
 
GRANDE DESILUSÃO. Você chega em casa depois da balada, sozinho, e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, a gostosa, a misteriosa, fica contigo mas nem se lembra do seu nome e nem pensou em pedir seu telefone.
 
FRUSTRAÇÃO. Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou para atrás...ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal...que ficava ao seu lado lhe dando valor...Enquanto isso a boa menina agora está chateada, se sentindo lesada e custa a entender o que ela fez para você ter se afastado dela...mas chega um momento que essa angústia se transforma em raiva e a boa menina manda tudo para a PUTA QUE PARIU!!!
 
Ela não quer saber de mais nada, só sair, zoar, beijar outros caras. Resolve não se envolver mais, para não se sentir chateada ou lesada novamente...Muito bem, acabamos de criar uma MONSTRA.
 
O tempo passa e a gente continua na mesma...volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós...ou será que nós é que fomos os cachorros???
 
Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje era a boa menina de outro homem de ontem, e assim sucessivamente...E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora...a encontrei na balada...e ela nem olhou para mim...e estava mais linda que nunca!"
 
(Autor desconhecido)
 
Postei este texto para promover uma reflexão... Não importa se homens ou mulheres, precisamos pensar a respeito de como conduzimos nossos relacionamentos. Expectativas sempre serão frustrantes, ainda mais quando colocamos nossa felicidade nas costas do outro. Mas então por que situações como esta narrada acima estão cada vez mais comuns no cenário atual? Porque somos seres limitados, insatisfeitos por natureza. Sempre queremos mais! E, reparem bem, isso não acaba nunca!
Vivi uma situação que me colocou mais ou menos no mesmo lugar em que a menina do texto ficou... A gente vai cansando... Cansando de apostar, cansando de construir algo que acreditamos ser sólido em solo de areia... E, a partir de tantos e tantos fracassos, resolvemos nos fechar... Sim, sou aquela que vc vai encontrar "na night" e vai querer ficar... sou aquela de uma noite só... aquela que, quando você se der conta da sua solidão, vai fazer você se perguntar o por quê de uma vida tão vazia... Mas me resta dizer que nem sempre fui assim. Tenho uma longa história, caminhos tortuosos me trouxeram a este lugar que ocupo hoje. Sim, tenho sentimentos ainda e também desejo alguém que acalente as minhas madrugadas frias... Mas a diferença é que hoje tenho o controle. Me resguardo porque não quero mais sofrer perdas e me despedir de quem um dia amei. O que você chama de vazio eu chamo de escolha. Uma escolha que foi difícil de fazer, mas que foi necessária. Este é o outro lado de uma mesma moeda, apenas isso...
 
Carina. 23/11/2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário