terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ode à Família

Prefiro um banquete em família, eu diria, contrariando as palavras de Jim Morrison, que dizia que preferia estar entre seus amigos... Deve ser porque tenho muitos amigos dentre aqueles que tem o meu sangue...

Feriadão de Finados... Depois de tantos outros que me foram tristes e sombrios, eis que este ano ele se ilumina... desde antes dele acontecer, estar com os meus realmente não tem preço... Saber que os afagos e abraços são sinceros e que você de fato significa algo para alguém é algo que aprendi ter muita importância...

Sentir-se só entre algumas pessoas, muitas vezes é inevitável, mas entre aqueles que amo me parece impossível, percebi isso há pouco tempo...

Diante de tantas e tantas coisas que foram acontecendo na minha vida, nem tão curta e nem tão longa, posso dizer agora que aprendi a valorizar os pequenos grandes gestos.

Alguns dizem que são as pessoas que escolhi, bem antes de nascer, para trilharem junto comigo os caminhos da vida, acredito mesmo nesta teoria, mas tem muito mais do que isso, quando falo das pessoas que estão hoje ao meu lado, que fazem parte de minha grande família... Alguns entraram em meu caminho bem depois de eu nascer e  hoje são tão parte de mim que não consigo ver minha vida sem eles...

E assim, mesmo sem perceber, a família foi aumentando e ganhando formas diferentes com o passar dos anos, mas cada um tem seu papel fundamental e insubstituível na roda da vida... Hora nos afastamos, hora nos redescobrimos, mas sabemos que o AMOR  prevaleceu e isso sempre nos fez mais fortes...

Meu medo da solidão se acaba, fico forte para enfrentar meus monstros e dragões; quando estou junto dos meus, sou abençoada com todos os encantos...

Os fantasmas que andaram soltos pelas ruas, desta vez não me assombraram, pois tinha os meus ao meu lado, tão meus como nunca deixaram de ser, tão meus como sempre serão!

Deixo aqui registrado todo o meu amor, carinho, respeito, amizade e gratidão que tenho a todos vocês; rezo para que Deus os abençoe como vocês me abençoam com suas doces presenças em minha vida!

Muito obrigada a todos por existirem e continuarem trilhando seus caminhos a meu lado! Muito obrigada por, mesmo quando eu tento desistir de mim mesma, vocês não desistirem! Amo todos vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário