quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuva

Há dias chove... Lá fora e aqui dentro. Não me recordo de outro feriado de Carnaval de aparência tão melancólica. Ou será que essa melancolia está em mim mesma? Jamais saberei discernir. Minha tristeza parece vir de todos os lados, cobre tudo, está em toda parte... Mas, estranhamente, a paz mórbida dos domingos tem feito parte dessa tristeza, parte da minha vida. Uma paz de quem não espera grandes mudanças, mesmo com tudo ao redor desabando, transformando-se. Não, aqui dentro nada muda, tudo permanece.
As utopias se foram. A meu ver, o amanhã será igual, exatamente, dolorosamente, igual a hoje e ontem. Sinto, mas o remédio atenua a intensidade do sofrimento. Traz uma apatia, sórdida apatia.
E, ainda assim, quero ficar. Em minhas orações (ou conversas com Deus), digo a Ele que quero cumprir minha missão, ir até o final. Peço a Ele que me deixe ficar, que não me castigue pelas tantas e tantas vezes em que tentei ir... Apesar de tudo, ainda vale a pena viver, mesmo que não tenha cores, mesmo essa vidinha mais ou menos, mesmo que não dê pra fazer a diferença.

Carina, 22/02/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário