quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Milagre

Verdadeiro milagre de Deus
Vida que brota de dentro de mim
como uma flor nascendo
e se abrindo na primavera
Suave choro do despertar
Assim és minha doce e pura criança
Inocência guardada como relíquia
Descobertas e surpresas de cada dia
Não sei definir o como e quanto te amo
Não sabia que podia existir um amor assim
Um amor incondicional que nada pede em troca
- e mesmo assim é correspondido.
Um amor assustador que às vezes sufoca
- e mesmo assim clama por liberdade.
Amável criaturinha que mostra gengivas ao sorrir
Fragilidade que assusta
Cuidados que não tem fim
E ainda será assim por muito tempo
Frágil, inocente e bela
Beleza esta que não é de todo estética
É uma beleza que se mostra sem maiores intenções
apenas é, e pronto.
E, você sendo assim, ainda posso dizer que és minha.
E, sendo minha, ainda posso te proteger dos acasos de tua existência.
(Não medirei esforços, tenhas certeza)
E sua existência veio para acalentar a minha, antes tão vazia.
Sua dependência de mim, por agora, me faz ser mais forte.
E assim vamos crescendo juntas
Aprendendo uma com a outra
Até chegar o dia em que me darás o primeiro conselho
- aí então verei que já és uma mulher-
quando o que hoje são murmúrios e gemidos
se transformarem em palavras sábias
Saberei que fui - e sou- uma boa companheira de estrada.
Uma boa amiga
Uma boa mãe.

Carina, 06/05/99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário