quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pequena Júlia

Olhos que confiam
Olhos que abrem e fecham a pedirem apenas carinho
Pequena vida a brilhar e pulsar dentro da minha
Pequeno pedaço do meu ser
Testemunha viva de todo amor intenso que vivi
- e vivo... que está em mim...
Confiança acima de tudo
Coração a bater por um amor incondicional
que nem sabe que sente
e porque sente...
Ser apenas por ser
Viver apenas por viver
Nem desconfia que, por ser minha parte,
não posso mais viver sem esta pequena vida
Vida pequena, mas que é grande
Pequenez que cresce a cada dia
Com novas surpresas e novos aprendizados
Um sorriso...
Um abraço...
Um pequeno passo...
que não pode ser grande porque ainda são curtas as perninhas...
Crescimento necessário que vai nos distanciar
- mas é preciso.
Criatura linda - a mais linda do mundo
que vai um dia andar com suas próprias pernas
e ter seu próprio mundo.
Seus próprios sonhos e defeitos
Cordão que vai ser cortado
Limite que tem de ser ultrapassado
Em seus olhos vejo mais do que pedes e exiges
Cálida ternura que não tem mais fim
Amor que não tarda em perfeição
Totalmente correspondido
Amor-perfeito entre rosas e girassóis
Pequena e eterna aprendiz
que tem meu próprio sangue
Vá, Sacerdotiza, e leve adiante meus conhecimentos
que agora são teus - nossos
Entre fadinhas e gnomos
Entre ervas e cristais
Suba em seu pedestal e faça seu papel
Importante e insubstituível
Única
Cheia de juventude, és minha
- ao menos enquanto pequena, minha
Minha filha
Minha parte
Minha Júlia.

Carina, 05/09/99.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário